Encanta, Santa

8 jul

Dia de chuva forte, tempestade e milhões de pendências a se fazer e uma gostosa preguiça ao acordar envolta em cheiros, beber cerveja com os amigos, gargalhar de doer a barriga, percorrer a Voluntários. E esse friozinho gostoso tem deixado o Rio com gostinho especial a esses olhos miúdos e nariz gelado.

Assim percorro os bairros, metrô, taxi, a pé. Definitivamente me apaixono por Santa Tereza cada dia mais, pelo climinha frio, pelas ruas, pela vista a um céu de estrelas, a delicinha que é estar lá, no alto, ver a cidade dormir e amanhecer, ouvir os pássaros, descer ladeira de pedra sabão, passar no caminho do bondinho e por alguns bons instantes respirar o ar nostálgico tão natural a Caxambu. Ver e sentir o dia amanhecer, sentir o cheiro das flores, andar e ir até os Arcos da Lapa, com muita cerveja ou pão com polenghi e suco de laranja, companhias agradáveis, afáveis e amáveis e mesmo cansada após maracatu, música africana e de quebra juntar os pés e dançar Céu de olhos fechados, juntos e sorrir feliz por dentro, solitária e feliz na cama espaçosa de domingo, recheada de lembranças e torcendo por mais dias de Santa, Voluntários, Ipanema, amigos, chêros, chêros e chêros…

Anúncios

Uma resposta to “Encanta, Santa”

  1. Paulo 10 julho , 2008 às 6:43 pm #

    Aproveite cada minuto, cada alegria, cada bebedeira, cada momento mesmo quando estiver sozinha. Coloque suas idéias no lugar, sonhe, beba se divirta. Lembre de cada olhar. O Rio é um ótimo lugar para guardar lembranças, elas surgem em nossas mentes como se fossem um filme, dá até para sentir o cheiro do chão molhado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: