Desbravando 2008

9 jan

2008, é bom iniciar renovando energias com um banho de cachoeira e já que estou longe da terra natal que por natureza é altamente cercada por serras e cachoeiras que só de pensar, ai ai, aquele aperto sô!
Resolvi então resolver meu problema na cidade maravilhosa e quente, no primeiro fim de semana do ano. O ponto de encontro: Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico (pra quem não for do Rio, obviamente) e tomar um café simpático por ali mesmo no Café Du Lage, bom atendimento, uma geléia de abóbora deliciosa (que sim, me fez sentir saudade do queijo que só Minas Gerais faz bem) e bastante satisfatório a duas pessoas por R$ 17,00. E então, partimos rumo ao Horto. Ônibus 409, era a única coisa que eu sabia, fora algumas dicas recebidas no estágio como: vai ter uma placa e então a trilha, sim, ajudou! Ao descer no ponto final, rua pouco movimentada, a cabeça processa logo as piores coisas a respeito da cidade não tão maravilhosa, seguimos outros pedestres rumo a uma subida interminável. Nós, singelos atletas de final de semana com protetor solar e garrafinha d’água, chegamos enfim a tal placa (o acesso até lá pode se fazer de carro, ou seja, poupará a subida a qual jacas despencam pelo caminho, rs) e observamos uma cachoeira meio laguinho e começamos a subir para trilha, nível de esforço médio e recompensa totalmente satisfatória. Lá encontramos dois guias, esqueci os nomes, conversamos e descobrimos que eles só estão ali por “iniciativa” da Claro, que fez um comercial por ali, aquele que a Claro se comparava ao Rio “desconhecido” por muitos e que o “contrato” ou sei lá o que termina em Fevereiro, achei um absurdo. Além de informação, ajuda em caso de acidentes estão lá mantendo o lugar com o mínimo possível de lixo, visto que a galera não é lá muito conscientizada. Absurdo a Prefeitura não se mobilizar, porque como futura publicitária eu seria uma fraude dizendo que é absurda a criação do comercial visando lucros para a empresa, mas isso não entrará em pauta nesse momento.
Os atletas tipo Mogli, agradecem o passeio e a idéia é desbravar ainda mais esses lugares que pra mim fazem o Rio de Janeiro ainda mais adorável.

Ps. Repelente sempre, amigos! Porque eu fui d-e-v-o-r-a-d-a!

Anúncios

2 Respostas to “Desbravando 2008”

  1. Pedro 10 janeiro , 2008 às 12:07 pm #

    Engraçado que nenhum mosquito me pegou, e eu tava de bermuda também, rs. Ele vão pelo faro “hmm, essa branquinha aí tem cara de ser fresca, vai ficar se coçando uns 3 dias hihihi vou picar!”.

    =*

  2. Pedro 10 janeiro , 2008 às 3:23 pm #

    e já tem post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: